Política News TV

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Entenda o caso envolvendo sítio frequentado por Lula



Um lago com pedalinho de cisne e uma miniatura do Cristo Redentor decoram o sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Atibaia, interior de São Paulo.

A propriedade passou a ser investigada por procuradores da Operação Lava Jato após a Folha revelar que a Odebrecht havia arcado com uma reforma no local, segundo uma fornecedora de materiais de construção. A empreiteira nega ter realizado a obra.

Com 173 mil metros quadrados –equivalente a 24 campos de futebol–, a propriedade rural tem uma casa principal em frente à piscina e outras duas edificações, uma localizada logo atrás da sede e outra ao lado do lago. Há ainda uma área coberta em volta da piscina.

Segundo relatos feitos ao Ministério Público de São Paulo, a Usina São Fernando, empresa do pecuarista e amigo do ex-presidente José Carlos Bumlai, bancou a mão de obra para a construção da estrutura da casa anexa, com quatro suítes, a um custo de cerca de R$ 40 mil.

Também cedeu o arquiteto, Igenes Neto.


Fazer Busca...

Luiz Inácio Lula da Silva 35.º presidente do Brasil Mandato 1º de janeiro de 2003 até 1º de janeiro de 2011 Vice-presidente José Alencar Precedido por Fernando Henrique Cardoso Sucedido por Dilma Rousseff Deputado federal por São Paulo Mandato 15 de março de 1987 até 15 de março de 1989 Nascido em 27 de outubro de 1945 (65 anos) Caetés, Pernambuco Nome de nascimento Luiz Inácio da Silva Nacionalidade Brasileiro Prêmio(s) Félix Houphouët-Boigny da Paz Partido político Partido dos Trabalhadores Cônjuge Maria de Lurdes (1969–1971) Marisa Letícia (1974-presente) Filhos Marcos Cláudio Lurian Lula da Silva Fábio Luís Sandro Luís Luís Claúdio Residência São Bernardo do Campo, SP Profissão Político, ex-metalúrgico e ex-sindicalista Religião Católico romano Website Presidência da República Federativa do Brasil fonte:wikipédia

Arquivo do blog

Seguidores