Política News TV

sábado, 18 de abril de 2015

Crise de "egos" na Lava Jato adiou depoimento de presidente da CCJ e de amigo de Lula na Odebrecht

A crise entre a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República adiou os depoimentos de dois deputados e um senador, além de outros três investigados sem mandato pela Operação Lava Jato. 

O Estado apurou que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Arthur de Lira (PP-AL), o líder do PP, deputado Eduardo da Fonte (PE), e o senador Benedito de Lira (PP-AL) tiveram os depoimentos cancelados nesta semana, além de um ex-diretor da Odebrecht ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar, prestaria depoimento nesta semana. 

Reportagem do jornal O Globo revelou que Alexandrino acompanhou o ex -presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um périplo por Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, em janeiro de 2013. 

A empresa pagou as despesas do vôo, mesmo não sendo uma viagem de trabalho para a empreiteira. 

No documento do voo, esta registrado como “passageiro principal: voo completamente sigiloso.” 

A empreiteira é uma das investigadas na Operação Lava Jato. A lista inclui de depoimentos adiados inclui ainda o ex-deputado Roberto Teixeira e José Carlos Gubisich. 

Este último e Alexandrino estariam sendo ouvidos como testemunha.
Crise na Lava Jato adiou depoimento de presidente da CCJ e de amigo de Lula


Fazer Busca...

Luiz Inácio Lula da Silva 35.º presidente do Brasil Mandato 1º de janeiro de 2003 até 1º de janeiro de 2011 Vice-presidente José Alencar Precedido por Fernando Henrique Cardoso Sucedido por Dilma Rousseff Deputado federal por São Paulo Mandato 15 de março de 1987 até 15 de março de 1989 Nascido em 27 de outubro de 1945 (65 anos) Caetés, Pernambuco Nome de nascimento Luiz Inácio da Silva Nacionalidade Brasileiro Prêmio(s) Félix Houphouët-Boigny da Paz Partido político Partido dos Trabalhadores Cônjuge Maria de Lurdes (1969–1971) Marisa Letícia (1974-presente) Filhos Marcos Cláudio Lurian Lula da Silva Fábio Luís Sandro Luís Luís Claúdio Residência São Bernardo do Campo, SP Profissão Político, ex-metalúrgico e ex-sindicalista Religião Católico romano Website Presidência da República Federativa do Brasil fonte:wikipédia

Arquivo do blog

Seguidores