Política News TV

sábado, 7 de março de 2015

STF divulga nomes de políticos que vão responder aos inquéritos da Lava Jato

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki decidiu, nesta sexta-feira (6), retirar o sigilo e publicar os pedidos de inquérito feitos pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, para investigar suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Ao todo, 49 políticos de seis partidos serão investigados: 31 são do PP; oito são do PT; outros sete são do PMDB; um é de PSDB; um é do PTB e um é do SDD. Consta ainda o nome do lobista Fernando Antonio Falcão Soares, vulgo Fernando Baiano, lobista apontado como operador do PMDB no esquema de devios dos contratos da Petrobras. 

Já há dois inquéritos abertos, para investigar Fernando Collor (PTB) e Antonio Anastasia (PSDB). Os demais citados passarão a ser investigados a partir de agora.

Entre os 49 políticos, estão 22 deputados e 12 senadores, além da ex-governadora Roseana Sarney, do ex-ministro Antonio Palocci (cuja investigação será remetida à Justiça de Curitiba), do tesoureiro do PT João Vaccari Neto (que ocupa cargo na direção do partido, mas nunca concorreu a cargo eletivo) e de 12 ex-deputados.
STF divulga nomes de políticos que vão responder aos inquéritos da Lava Jato. Veja a lista - Notícias - R7 Brasil



Fazer Busca...

Luiz Inácio Lula da Silva 35.º presidente do Brasil Mandato 1º de janeiro de 2003 até 1º de janeiro de 2011 Vice-presidente José Alencar Precedido por Fernando Henrique Cardoso Sucedido por Dilma Rousseff Deputado federal por São Paulo Mandato 15 de março de 1987 até 15 de março de 1989 Nascido em 27 de outubro de 1945 (65 anos) Caetés, Pernambuco Nome de nascimento Luiz Inácio da Silva Nacionalidade Brasileiro Prêmio(s) Félix Houphouët-Boigny da Paz Partido político Partido dos Trabalhadores Cônjuge Maria de Lurdes (1969–1971) Marisa Letícia (1974-presente) Filhos Marcos Cláudio Lurian Lula da Silva Fábio Luís Sandro Luís Luís Claúdio Residência São Bernardo do Campo, SP Profissão Político, ex-metalúrgico e ex-sindicalista Religião Católico romano Website Presidência da República Federativa do Brasil fonte:wikipédia

Arquivo do blog

Seguidores