Política News TV

domingo, 2 de fevereiro de 2014

PT nacional deixa Lindbergh na chapada na hora decisiva no Rio de Janeiro - Reeleição de Dilma é prioridade

Garotinho é do PR e apoia Dilma. o PT nacional abandona Lindbergh      
A presidente é admiradora do pacote de obras desatado nos últimos anos, no Rio, pela administração do PMDB. 

O coordenador desse grande canteiro sempre foi Pezão – é a ele que Dilma identifica obras populares como teleféricos sobre favelas e avanços no saneamento básico no interior fluminense. 

Há, ainda, uma questão política dela em relaçao ao senador petista, que foi do PSTU no início de sua carreira, após ter sido presidente carapintada da UNE. 

Lindbergh, para Dilma, foi um dos mais atuantes políticos do chamado 'volta, Lula', surdo movimento no PT pela substituição presidente pelo ex-presidente como candidato na eleição deste ano. 

E isso pesa.

Para os favoritos à disputa do governo do Rio os problemas de Lindbergh são, é claro, bem-vindos. Líder no Datafolha, o ex-governador Anthony Garotinho, cujo PR nunca deixou de ser simpático ao governo Dilma, pode, até mesmo, herdar alguns votos mais à centro-esquerda que poderia ser destinados ao senador petista. Pelo PRB, o também senador Marcelo Crivella, segundo colocado nos levantamentos de intenção de votos, trata-se de uma ameaça a menos – e a mais perigosa – vinda do retrovisor.
Leia mais: Lindbergh perde oxigênio na quadra decisiva no Rio | Brasil 24/7

Fazer Busca...

Luiz Inácio Lula da Silva 35.º presidente do Brasil Mandato 1º de janeiro de 2003 até 1º de janeiro de 2011 Vice-presidente José Alencar Precedido por Fernando Henrique Cardoso Sucedido por Dilma Rousseff Deputado federal por São Paulo Mandato 15 de março de 1987 até 15 de março de 1989 Nascido em 27 de outubro de 1945 (65 anos) Caetés, Pernambuco Nome de nascimento Luiz Inácio da Silva Nacionalidade Brasileiro Prêmio(s) Félix Houphouët-Boigny da Paz Partido político Partido dos Trabalhadores Cônjuge Maria de Lurdes (1969–1971) Marisa Letícia (1974-presente) Filhos Marcos Cláudio Lurian Lula da Silva Fábio Luís Sandro Luís Luís Claúdio Residência São Bernardo do Campo, SP Profissão Político, ex-metalúrgico e ex-sindicalista Religião Católico romano Website Presidência da República Federativa do Brasil fonte:wikipédia

Arquivo do blog

Seguidores