Política News TV

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DEM vai abrir processo para expulsar Demóstenes http://youtu.be/GK0YmC44fGs @Reinaldo_Cruz @Dribles_ @Qb_7



A decisão do DEM foi tomada na noite desta segunda-feira após uma reunião comandada pelo presidente do partido, José Agripino (RN). Participaram do encontro os deputados federais Ronaldo Caiado (GO) e ACM Neto (BA), que é também líder da bancada do partido na Câmara.

Mais cedo, o iG já havia antecipado que o DEM não daria mais tempo para Demóstenes fazer sua defesa. Por meio do seu advogado, Antonio Carlos Almeida Castro, o senador afirmou que precisa analisar todo o inquérito. Em resposta, Agripino afirmou que “já existem evidências suficientes”.

Segundo inquérito da Polícia Federal, Demóstenes aparece em diversos diálogos com Cachoeira em que dá informações sobre a tramitação de projetos ligados ao setor de jogos. O senador também recebeu do bicheiro um fogão e uma geladeira no valor de R$ 30 mil como presente de casamento. Ganhou também um radio anti-grampo.

Nas conversas, Demóstenes trata Cachoeira como “professor”. Em diálogo interceptado no dia 24 de abril de 2009, o senador explica a tramitação de um projeto: “Lá isso pode passar por votação simbólica. Como passou no Senado (...) tem que pegar aquele pessoal que está trabalhando no negócio e verificar se o texto te agrada”.A cúpula do DEM decidiu hoje à noite que vai abrir um processo de expulsão do senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Ele é acusado pela Polícia Federal de atuar como lobista do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, apontado como chefe de uma quadrilha que operava jogo ilegal no País.

Fonte: IG

Fazer Busca...

Luiz Inácio Lula da Silva 35.º presidente do Brasil Mandato 1º de janeiro de 2003 até 1º de janeiro de 2011 Vice-presidente José Alencar Precedido por Fernando Henrique Cardoso Sucedido por Dilma Rousseff Deputado federal por São Paulo Mandato 15 de março de 1987 até 15 de março de 1989 Nascido em 27 de outubro de 1945 (65 anos) Caetés, Pernambuco Nome de nascimento Luiz Inácio da Silva Nacionalidade Brasileiro Prêmio(s) Félix Houphouët-Boigny da Paz Partido político Partido dos Trabalhadores Cônjuge Maria de Lurdes (1969–1971) Marisa Letícia (1974-presente) Filhos Marcos Cláudio Lurian Lula da Silva Fábio Luís Sandro Luís Luís Claúdio Residência São Bernardo do Campo, SP Profissão Político, ex-metalúrgico e ex-sindicalista Religião Católico romano Website Presidência da República Federativa do Brasil fonte:wikipédia

Arquivo do blog

Seguidores