Política News TV

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Regalias de Ex Presidente

Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso os dois últimos Presidentes da República antes de Dilma
Lula que entrou para o grupo dos ex-presidentes da República, desde de janeiro de 2011, Luiz Inácio Lula da Silva conta com o auxílio de oito funcionários públicos a seu dispor, pagos pela União. 
A lista de itens aos quais os ex-presidentes têm direito inclui quatro seguranças e dois motoristas treinados pelo Gabinete de Segurança Institucional, além de dois carros oficiais. 
Lula, assim como os outros que o antecederam, também terá outros dois assessores. 
Todos os funcionários são custeados pela Presidência da República e lotados na Casa Civil e receberão gratificações além de seus salários básicos. 
Antes que a oposição faça um barulho danado por causa disso, vale lembrar que todos os que antecederam Lula desfrutam dos benefícios.
FHC que deixou o Planalto a 9 anos usufrui da regalia desde então. 

Com informações da Agência Brasil

Fazer Busca...

Luiz Inácio Lula da Silva 35.º presidente do Brasil Mandato 1º de janeiro de 2003 até 1º de janeiro de 2011 Vice-presidente José Alencar Precedido por Fernando Henrique Cardoso Sucedido por Dilma Rousseff Deputado federal por São Paulo Mandato 15 de março de 1987 até 15 de março de 1989 Nascido em 27 de outubro de 1945 (65 anos) Caetés, Pernambuco Nome de nascimento Luiz Inácio da Silva Nacionalidade Brasileiro Prêmio(s) Félix Houphouët-Boigny da Paz Partido político Partido dos Trabalhadores Cônjuge Maria de Lurdes (1969–1971) Marisa Letícia (1974-presente) Filhos Marcos Cláudio Lurian Lula da Silva Fábio Luís Sandro Luís Luís Claúdio Residência São Bernardo do Campo, SP Profissão Político, ex-metalúrgico e ex-sindicalista Religião Católico romano Website Presidência da República Federativa do Brasil fonte:wikipédia

Arquivo do blog

Seguidores